Conheça os principais erros que fazem engordar

Nossa pesquisa apontou que há alguns erros, hábitos, que muitas vezes causam o descontrole alimentar. Este artigo vaio mostrar onde está o erro, para você reconhecer e prevenir grande obesidade no futuro.

Essas dicas aliadas a uma boa dieta, exercícios são poderosas e pode ser que um individuo Emagrecer 5kg em 7 dias mas isso depende do tamanho e do metabolismo de cada um, então peço que foque em fazer um plano mais lento porem duradouro de perda de peso saudável.

Ficar longos intervalos entre as principais refeições

Menos às vezes é mais e melhor? Isto pode ser verdade em muitas situações, principalmente na dieta que para ser saudável e ter uma perda de peso permanente você deve comer a cada 2 horas e meia a três horas pequenas refeições saudáveis de baixa caloria.  Ficar muito tempo sem comer e comer rápido demais não faz bem.
Melhor é fazer uma comida saudável e pequeno entre as principais refeições: café da manha, almoço e jantar, as dicas são: uma pequena porção de frutas, nozes, iogurte, uma barra de granola, um copo de leite desnatado, 02 castanhas do Pará, pão integral com peito de peru, queijo cottage, salada e outros.

Proibições rigorosas

Agora, um pedaço de chocolate, ou um punhado de chips! Mas não, nós queremos perder peso e ter essas guloseimas proibidas. Grande Erro! Porque tudo que é proibido, nos atrai magicamente, então mais cedo ou mais tarde, em ânsias vou obter. Melhor: regras claras em vez de proibir.
Permite que uma pequena quantidade de alimentos de alto teor calórico por semana pode ser dividido conforme o necessário. Então mate sua fome com alimentos naturais e os demais você só degusta, não vá com fome ou muita vontade para as guloseimas. Se sentir que a vontade é muito forte coma uma fruta com mel antes de começar uma caixa de chocolate, sorvete, etc.

Comer assistindo TV ou no PC

Onde está o saco de batatas fritas? Eu não posso simplesmente ter comido isso? Todos? Mas, no sofá passa rápido. Antes que você perceba, o saco está vazio. Isso também acontece ao lado do PC, a verdade é que: Quem come casualmente come mais do que o necessário para satisfazer o apetite. Então! Melhor nenhum alimento do lado. Quem tem hábito de comer apenas à mesa, come muito é mais controlada e confiante. A comida, em seguida, também se torna mais divertida.

Pacotes inteiros em vez de porções

Retire da embalagem só o que for comer e guarde o resto. Um grande erro e segurar o grande saco ou caixa e começar a comer, porque normalmente nós comemos mais do que nós queremos. Quem pode se segurar se já abriu um pacote de batatas fritas ou uma caixa de chocolates?
Então pense! Mesmo que seja caro, deve-se recorrer a pacotes pequenos ou tamanhos pequenos de porções, deve-se sempre levar apenas uma pequena parte, e pôr de lado o resto novamente esse hábito pode ser a diferença entre ficar acima do peso ou magrinha.

Evite pratos grandes e cheios

Diminua o prato. O Olhar é infelizmente seduzido por porções maiores, então coloque pouca comida em um prato pequeno para ter a sensação de abundancia. Prefira sempre pequenos pratos e tigelas param certificar de que vai comer menos.

Faminta após atividade física

A fome! Depois do esporte poderíamos comer  uma panela cheia. Muitas vezes fazemos exatamente isso e comemos grandes porções. Temos finalmente um esporte... para manter o equilíbrio uma a duas horas antes do esporte um lanche de baixa caloria, por exemplo, uma fatia de pão integral com queijo. Depois de o esporte mais um lanche, dica: tomar um iogurte com um pouco de aveia e banana é saciador.

Sentimentos de culpa

Comer e ter uma má consciência? Isso parece paradoxal, mas é assim. Comeu chocolate e temos aqui uma consciência culpada, que muitas vezes come mais do que queria e então acumulamos sentimentos que não fazem bem, não nos ajuda. Então o que está errado? Tente metas realista tire um pouco do mal todo dia, deixe seu corpo acostumar aos poucos.
Fique sempre positiva e se sentindo com sorte! Busque prazer em outras coisas além de comer, busque ocupações saudáveis e prazerosas como um hobby.  
Levante a sua auto estima se produzindo, maquiando, perfumando ou tudo que for do seu agrado e deixe você relaxada, isso pode tirar o seu pensamento da comida.

Mulher deve comer menos que os homens


Os homens podem comer porções maiores, o grande erro de muitas mulheres é querer comer igual aos homens. É preciso aprender dizer "não" para ficar forte. O parceiro pode comer enquanto nós apenas sentamos ao lado dele e fazemos companhia, afinal cada um tem um organismo e um objetivo.


Bom meninas, espero que com isso tenham conhecido os principais erros na hora de comer que nos garantem uns quilinhos a mais. Esse texto foi de contribuição da Prof. Rosi F. Oliveira, espero que tenham gostado!

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BLOG ESTA LINDO E COM DICAS MUITO IMPORTANTE. PROF ROSI F OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigada, Rayline! Fico feliz que tenha gostado!!

      Excluir

Deixe seu comentário, é sua forma de expressar o que acha do blog e contribuir para melhorar. Seu comentário será sempre bem vindo!